Artigos Mais Lidos
Artigos: Arte e Terapia, Exposições

A Fotografia Como Instrumento Nas Artes Plásticas

0 0
Read Time:1 Minute, 22 Second

O Artista Henrique Vieira Filho apresenta o Projeto Carnaval, em duas Séries de Fotografias para a 5ª Arte No Fórum.

A Fotografia é um Arte que basta por si mesma.

Outrossim, as fotos são essenciais para meu trabalho como Artista Plástico.

Minha porta de entrada para a profissionalização artística foi graças a uma série de fotografias em preto-e-branco, selecionadas para o livro Les Brésiliens vus par les Brésiliens (Os Brasileiros vistos pelos Brasileiros), lançado em Paris.

A repercussão foi excelente e ocorreu uma crescente demanda extra, ora solicitando versões coloridas das imagens, ora requisitando dimensões cada vez maiores, além de versões giclée/fine art, onde o resultado final, mediante técnicas mistas, equipara a telas figurativas pintadas em tecidos de algodão.

Como Artista, minha identificação atual é com esta última vertente, creio que também a mais apreciada pelo público, tanto que as minhas telas viajaram o mundo (literalmente…).

Ainda assim, eis que, agora em fevereiro, tenho o prazer de revisitar a Arte Fotográfica, especialmente para a 5ª Arte No Fórum, convite irrecusável, já que a Curadoria está a cargo do querido Roko Brasil.

Disponibilizei pouco mais de vinte imagens, das quais dez estão em exposição até o mês de maio de 2018.

As fotografias são de meu Projeto Carnaval, composto por duas Séries: Fantasias e VooDolls.

Na sequência deste Artigo, novas postagens com algumas das imagens e a minha interpretação sobre cada trabalho.

Convido a todos a acompanhar e a criar suas próprias interpretações das fotografias, pois, o que realmente importa é o que cada trabalho fala a cada coração que o vê!

Por ora, seguem algumas imagens da inauguração!

[wds id=”1″]

About Post Author

Henrique Vieira Filho

Henrique Vieira Filho é artista plástico, escritor, jornalista e terapeuta holístico. Nas artes, é autodidata e seu estilo poderia ser classificado como surrealismo figurativo.Por mais de 25 anos, esteve à frente da organização da Terapia Holística no Brasil, sendo presença constante nos meios de comunicação. Elaborou as normas técnicas e éticas da profissão, além de ser autor de dezenas de livros e centenas de artigos, que são adotados como referência em vários países.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %