Artigos Mais Lidos

Destaques de Henrique Vieira Filho

Dia Internacional das Mulheres – 2019

Parabéns!

Hoje é um dos nossos dias. Um dia que comemoramos, mas não podemos esquecer o motivo dessa data, então todo nosso amor às que deram a vida lutando por uma condição digna de trabalho!

O que conforta nossos corações é saber que essa luta não foi em vão, hoje temos diversos direitos conquistados, estamos dando voz a nós mesmas, acolhendo nossas mães, filhas e avós. Conhecendo a fundo cada história e relato de vidas, conectando a nossa jornada com as de nossas ancestrais.

Reconectando com nossa ancestralidade vamos ao encontro do Sagrado Feminino, esse que nos resgata e ativa nosso senso de união, de empatia e claro sororidade. Alguns dizem que juntas ninguém nos segura, é a mais pura verdade. Juntas cuidamos, criamos, conhecemos, acolhemos e somos uma força sem igual.

Algumas dessas que estão sentindo o chamado da nova Era, são as Terapeutas Holísticas, que sentindo essa conexão com algo além de seus consultórios, uma vontade de ir em frente, de não baixar a guarda, de se empoderar, foram juntando as folhas soltas, os conhecimentos divinos, a ancestralidade e deram um start.

Essa vontade de se conhecer, de curar sua dor com auxílio das outras, de não ser mais uma folha sozinha, mas uma folha num coletivo, numa força que não vai ser parada, de ser a vontade que corre suavemente nas intempéries da vida.

É claro, que existe muito oportunismo, mas em qual segmento que não tem? Desistir? jamais, seguimos construindo nosso sagrado, nosso porto seguro, nossa força, como diz Mario Quitanda: “Eles passarão… Eu passarinho!”.

Sagrado feminino é um estilo de vida que ajuda a aprimorar e reconectar a consciência ancestral e de reencontro com sua própria consciência. O entendimento dos ciclos femininos, da sua criação, força e harmonia com a natureza como um todo.

É o despertar da consciência, o empoderamento do seu corpo, mente e sentimentos, mudança de como você se vê e como irá reagir nas mais diversas atitudes, situações e ou com pessoas.

Há a relação do Sagrado Feminino com o feminismo, definitivamente não são a mesma coisa, mas podem se complementar. O Sagrado fala do resgate, do despertar da essência feminina, o que acaba indo de encontro com os conceitos feministas.

Manas sejam bem vindas a nova era. Te reconheço, te apoio, te acolho e  preciso de você para o caminhar junto!

Fabiana Vieira

CRT 48739

Summary
Dia Internacional das Mulheres
Article Name
Dia Internacional das Mulheres
Description
Parabéns pelo dia das Mulheres -
Author
Publisher Name
Fabiana Vieira
Publisher Logo
X
X