Destaques de Henrique Vieira Filho

Venha celebrar o Dia Internacional da Paz e a entrada da Primavera – Peace Spring – Pocket Exhibition – Artista Henrique Vieira Filho

Henrique Vieira Filho e Fabiana Vieira recebem na Sociedade Das Artes

Venha celebrar o Dia Internacional da Paz e o início da Primavera!

Pocket Exhibition “Peace Spring”, de 21 a 27/09, na Galeria Sociedade Das Artes

Alameda Santos, 211 – São Paulo – SP

Entrada Franca

As Deusas da Natureza E Os Mitos Da Paz
Nas Pinturas E Vivências de Henrique Vieira Filho

Clique e baixe este release em formato DOC

Clique Para Acessar Imagens de Divulgação (alta definição e web)

Title: Ostara - The Goddess of Spring Artist: Henrique Vieira Filho Size: 80 x 120 cm - 31,5 x 47,25 inches Year: 2019 Original Limited Edition Engraving: 08 Hand signed by the Artist

Artwork: “Ostara – The Goddess of Spring” – Artist: Henrique Vieira Filho

Com entrada franca, as reservas são mediante formulário (acesse https://forms.gle/YNndRrNedqJqtDAVA ) ou Whatsapp: +55 11 93800-1262

O Artista Visual Henrique Vieira Filho , em sincronismo com o Dia Internacional da Paz (21/09) e o início da Primavera (23/09) abre seu estúdio ao público.

Às suas telas recém exibidas em Viena se somam a uma seleção de pinturas exaltando as deusas da Natureza, bem como símbolos da Paz, em especial, os Tsurus japoneses, temática com a qual as obras do Artista ganharam destaque nas galerias de todos os continentes.

Conheça, a seguir, algumas das lendas e histórias relacionadas à Paz e à Primavera:

Ostara, Eostre, Ēostre ou Ostera é a deusa primaveril anglo-saxã, de cuja história originaram as tradições de coelhos e ovos de Páscoa (em inglês: “Easter”, palavra derivada do nome desta divindade), a qual, no hemisfério norte decorre do início da Primavera.

Artwork: “Ostara - The Goddess of Spring” - Artist: Henrique Vieira Filho

Artwork: “Ostara – The Goddess of Spring” – Artist: Henrique Vieira Filho

Artwork: “Ostara - The Goddess of Spring” - Artist: Henrique Vieira Filho

Estátua Da Paz”, do escultor Seibou Kitamura (relativas às explosões em Hiroshima e Nagazaki) e sua releitura na tela “1000 Tsurus”, do Artista Henrique Vieira Filho:

“Esculturas Em Releituras Como Pìnturas”

“Monumento das Crianças à Paz” (Torre dos Tsurus), de 1958, instalada no Parque da Paz, em Hiroshima, que eterniza a pequena Sadako Sasaki e sua releitura na tela “Sadako”, do Artista Henrique Vieira Filho:

“Monumento das Crianças à Paz” (Torre dos Tsurus), de 1958, instalada no Parque da Paz, em Hiroshima, que eterniza a pequena Sadako Sasaki e sua releitura na tela “Sadako”, do Artista Henrique Vieira Filho

Artwork: “Katrina Gioconda” - Artist: Henrique Vieira Filho

Artwork: “Katrina Gioconda” – Artist: Henrique Vieira Filho

A mitologia latina da “Muerte” agregada ao fascínio do Calendário Maia adornam a bela figura feminina, em contraste à modernidade da cadeira em que se apoia, replicando a imortal posa da Monalisa.

Para inúmeros grupos esotéricos, a mandala Maia é o verdadeiro Calendário da Paz! Considera o tempo sincronizado com os ciclos da Natureza, harmonizando com as fases da Lua e estações do ano (como a Primavera…), às quais tanto como sociedade, quanto individualmente, ao seguirmos, obtém-se a prosperidade e felicidade.

Artwork: “Katrina Gioconda” - Artist: Henrique Vieira Filho

Artwork: “Rio Wall” – Artist: Henrique Vieira Filho

O morro como Torre de Babel e o muro que divide realidades, do esplendor da Natureza aos perigos da força guerreira terra-cota, passando por Roger Waters e Salvador Dali, sob as bênçãos de esperança da Sadako e seus Tsurus.

Pocket Exhibition “Peace Spring”, de 21 a 27/09, na Galeria Sociedade Das Artes

Alameda Santos, 211 – São Paulo – SP

Entrada Franca

As reservas são mediante formulário (acesse https://forms.gle/YNndRrNedqJqtDAVA) ou Whatsapp: +55 11 93800-1262

Adepto do Movimento Slow Art, as visitações são focadas ao máximo de 6 participantes simultâneos, pois mais do que apenas apreciar as telas, os convidados participam de experiências de Imaginação Ativa (Henrique Vieira Filho também é Psicoterapeuta Junguiano) e um descontraído bate-papo com o Artista, em seu ateliê.

De sua coletânea de obras, o Artista Henrique Vieira Filho selecionou para a exposição, inúmeras das que retratam mitos, lendas e tradições de várias culturas (além da brasileira), relacionadas à temática de Primavera e Paz:

Ostara (deusa da Primavera), Iara, Caipora, Rio Wall, Berlin Wall, Mil Tsurus, sereias (gregas, africanas, irlandesas e japonesas), deusas (egípcias, romanas, maias, astecas, indianas…), dentre outras empoderadas lendas do imaginário coletivo.

O Artista Henrique Vieira Filho tem o prazer em lhes receber na Sociedade Das Artes

Summary
Venha celebrar o Dia Internacional da Paz e a entrada da Primavera - Peace Spring - Pocket Exhibition - Artista Henrique Vieira Filho
Article Name
Venha celebrar o Dia Internacional da Paz e a entrada da Primavera - Peace Spring - Pocket Exhibition - Artista Henrique Vieira Filho
Description
Pocket Exhibition "Peace Spring" - O Artista Visual Henrique Vieira Filho, em sincronismo com o Dia Internacional da Paz (21/09) e o início da Primavera (23/09) abre seu estúdio ao público. De 21 a 27 de Setembro (entrada franca)
Author
Publisher Name
Sociedade Das Artes
Publisher Logo

Add Comment

X
X