Artigos Mais Lidos

O CRT – Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística orienta aos seus Credenciados quanto às boas práticas e recomendações para atendimento em consultório, perante o quadro mundial de preocupações relacionadas ao coronavírus.

No tocante à higiene, as NTSV – Normas Técnicas Setoriais da Terapia Holística e nossos Pareceres Orientativos sempre preconizam a adequação, inclusive quanto ao descarte de materiais, cabendo agora acrescentar a disponibilização aos Clientes e para uso pessoal do Terapeuta Holístico, tanto no receptivo, quanto no atendimento, frascos contendo álcool em gel, como complemento à lavagem das mãos.

Ainda que nenhuma de nossas técnicas constitua risco em si, trata-se de um gesto simbólico e tranquilizador para nossos Clientes, em especial, nas técnicas que envolvam toque.

Via de regra, máscaras descartáveis seriam desnecessárias (até mesmo, inadequadas…) em nossa Profissão, contudo, excepcionalmente, seu uso será aceito, em caso de sintomas relacionados à hipótese de contágio. O mesmo vale para uso de luvas descartáveis, para trabalhos que envolvam toque.

Os atendimentos à distância (via internet, por aplicativos…), ainda que pesem as polêmicas sobre seu grau de eficácia, estão liberados, cabendo aplicar os mesmos cuidados dedicados a consultórios físicos, em especial, quanto aos direitos à privacidade e sigilo, devidos aos nossos Clientes. O tempo de consulta e a remuneração devem ser mantidos semelhantes ao atendimento presencial, sendo essencial atender ao vivo, com áudio e vídeo que capacitem tanto ao Profissional quanto à pessoa atendida se observarem detalhadamente.

Quanto à publicidade, será considerada anti-ética qualquer divulgação que relacione nossas técnicas diretamente ao coronavírus. Ainda que é fato que a Terapia Holística promove melhoria da qualidade de vida e do bem-estar, vincular à pandemia seria uma tática oportunista e moralmente condenável.

Estímulo e apoio à internet como veículo para aprendizado e aperfeiçoamento Profissional: EAD – Ensino à Distância, Webmeeting, Webinars e similares – cursos, reuniões, supervisões e eventos online já são parte do cotidiano moderno, poupando tempo com traslados e custos, além de ampliar conforto e segurança. Nos atuais dias, a prevenção ao risco de contágio tornou ainda mais vital a migração de eventos coletivos (antes presenciais…) para a plataforma de internet.

 O CRT – Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, desde sempre, apoia esse instrumento prático e democrático para comunicação, que é a internet, razão pela qual, será retomada a proposta de eventos online, ora gratuitos, ora em valores de investimento especiais para Credenciados, objetivando tanto familiarizar os Terapeutas com o ambiente virtual, quanto ensinar a adaptar seus próprios cursos e eventos à internet.

Este é o CRT, fazendo cada vez mais e melhor por VOCÊ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *