Artigos Mais Lidos
Artigos Publicados, Técnicas

Fitoterapia

0 0
Read Time:3 Minute, 18 Second

 

Plantas – Fitoterapia

Plantas são usadas há milhares de anos, ajudam a adquirir sabedoria e nos conecta conosco e com o todo. Os componentes energéticos das plantas interagem com o nosso e se usada adequadamente, auxilia no equilíbrio corpo, mente e essência. 

Em nosso atendimento utilizamos diversas plantas e combinações das mesmas. A escolha da mesma é individual e totalmente personalizada ao seu momento. 

Para conhecer um pouco mais,  escolhemos 07 plantas para demonstrar como é a interação da planta com o chakra, mas lembre que existe outras plantas que podem contribuir de forma mais adequada ao momento. Alguns cuidados, como tudo na vida, o excesso não é benéfico, fique atento a repetição em demasia dos chás, em caso de dúvida sempre consulte seu médico.

 

 

HIBISCO

Favorece o enraizamento, adaptabilidade para o dia a dia, coragem para as situações rotineiras. Auxilia no resgate do sagrado feminino, integração da sexualidade, o entendimento que ela faz parte da experiência humana, integra a sexualidade feminina e masculina.

 

CALÊNDULA

Nos ajuda a ter delicadeza, a entender o que nos é passado, não só a ouvir, mas sim escutar com a devida atenção. Aumenta a sensibilidade, receptividade, paciência. Para aqueles momentos e muita raiva, de descontrole.

 

ALECRIM

Acalma nossas emoções, nos dá segurança e alegria para nossa visão interior, ajuda com nossa inteligência emocional e faz o resgate para nosso EU. Ajuda a afastar a confusão e rigidez mental.

 

HORTELÃ

Para quando nos falta clareza, quando os sentimentos e conhecimentos não estão em harmonia. Ele ajuda nesse resgate de digerir os pensamentos e auxilia com as tomadas de decisões.

 

Chakra Cardíaco

Sálvia

Jasmim

 

LAVANDA

Harmoniza o campo mental. Ajuda nessa conexão com a espiritualidade, na intuição, no entendimento. Abranda os conflitos e te dá clareza e serenidade no caminhar.

 

TOMILHO

Timo – do grego Thymon, folha de erva chamada de tomilho. Alguns acham que provém de outra palavra grega, Thymós, alma, sensibilidade, força vital, porque o timo é situado perto do coração e era considerado a sede da alma. O tomilho é uma erva odorífera (Thymus vulgaris) utilizada pelos povos antigos em rituais mágicos ou sagrados nos quais eram queimadas as vísceras dos animais domésticos. Nessas ocasiões, talvez, foi assinalada a semelhança da forma do órgão com as folhas da planta. Potencializando então, nossa comunicação, para conosco e com os outros, deixando fluir com clareza nossos planos e vontades.




SINCRONICIDADE

PULSOLOGIA DE NOGIER







USOS

Uso Externo

  • Banho de Ervas

Itens necessários: Ervas a sua escolha

Para as ervas frescas, você deve colocá-las em um recipiente, macerar com as mãos, coloque seu pensamento de boas energias nesse momento. Cubra com um pano branco e deixe descansar por pelo menos uma hora. Para as ervas secas, ferva a água, coloque as ervas na panela e deixe ferver por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe amornar.

  • Sal de Banho

Itens necessários: Sal grosso, ervas secas

Misture tudo com uma colher e guarde em um recipiente bem fechado.

 

A quantidade dependerá muito de você, leve você em consideração, sinta o seu momento no preparo, e na dúvida, utilize sempre um punhado (seu) de cada erva.

 

Uso Interno

  • Chás

Em uma panela, coloque 250ml de água (uma xícara), assim que começar borbulhar, desligue o fogo. Adicione nessa água as ervas escolhidas e misture. Quando tudo estiver morno coe e seu chá está pronto.

CUIDADOS

Lembrando que no conceito de que cada pessoa é única e que a sensibilidade pode ser diferente para cada um, apresentamos algumas plantas como referência, mas são centenas de plantas que podem ser utilizadas no seu dia a dia, então reconheça as que mais se adaptam a sua rotina e sensibilidade.  Como tudo na vida, o excesso não é benéfico, fique atento a repetição em demasia dos chás, em caso de dúvida sempre tire qualquer dúvida com o seu médico.

 

Fabiana Vieira

CRT 48739



About Post Author

Fabiana Vieira

Formada em Secretariado, chegando aos 20 anos de uma sólida carreira no mundo corporativo. Tendo coordenado mais de vinte eventos artísticos, entre exposições e vernissages para a Galeria HVF Artes, em diversos países, Fabiana Vieira soma uma sólida experiência a qual coloca à disposição dos demais artistas via Sociedade Das Artes, organização da qual é sócia. Na Terapia Holística, atua com Reiki, Fitoterapia, Psicoterapia, Aromaterapia e Sagrado Feminino, temas sobre os quais é articulista convidada da Revista da Terapia Holística, além de organizar congressos, palestras, cursos e workshops, inclusive o consagrado <strong>Holística</strong>, que é o congresso anual do <strong>CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística</strong>, do qual foi Diretora. Em suas palavras: <em>Com a junção de todos os anos de trabalhos corporativos e os cursos livres de Terapia Holística, me encontrei no ajudar o próximo, realizar encontros de terapeutas, artistas e artesãos dos mais diversos segmentos e desenvolver tarefas sociais</em>. <a href="https://goo.gl/maps/Pcw7KpPU9sC2" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><b>Alameda Santos, 211 cj 1411 - São Paulo - SP - CEP 01419-000</b></a> <b><a href="mailto:[email protected]" target="_blank" rel="noopener noreferrer">[email protected]</a></b> <a href="https://api.whatsapp.com/send?l=en&phone=5511982946468"><b>Whatsapp: +55 11982946468</b></a>
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %